sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Janela

Estava no terminal rodoviário. Havia comprado passagem e esperava sentado no banco. Uma garota me cumprimentou com um leve sorriso e sentou no outro banco. Tirou o celular da bolsa e fez uma ligação. O ônibus chegou ao terminal. Subimos e sentamos em poltronas opostas, próximas a janela. Por alguns minutos fiquei com os olhos na janela observando as terras planas que se estendiam longinquamente e as montanhas, ora próximas, ora azuladas ao fundo.
O sol estava a pino, mas o ar condicionado estava a ponto de congelar meus pés.
Levantei-me pedi licença e sentei ao lado da garota. Enquanto manifestava um leve sorriso condescendente falei a ela me arrumando na poltrona:
- È muito triste olhar o mundo pela janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário